Guia Global de Desenho de Ruas

O Guia global de desenho de ruas estabelece uma nova referência mundial para o desenho de vias urbanas. Reconhecendo as cidades como locais para pessoas, o guia altera o parâmetro do desenho de vias urbanas do típico ponto de vista da circulação e da segurança do automóvel para incluir acesso, segurança e mobilidade para todos os usuários, qualidade ambiental, benefício econômico, melhoria do lugar, da saúde pública e da qualidade de vida em geral.

globe
download caret-down

Advance Praise Portugal

    • O desenho inteligente de ruas melhora a vida nos mais diferentes aspectos, da redução de emissões que poluem o ar e levam a mudanças climáticas à transformação das ruas em locais mais seguros, incentivando o comércio local. O Guia global de desenho de ruas é um poderoso recurso para ajudar as cidades ao redor do mundo a se tornarem mais seguras e fortes.

      Michael R. Bloomberg, ex-prefeito da cidade de Nova York

    • Por mais de um século, a vida nas ruas era aquilo que crescia pelas rachaduras do pavimento – um organismo capaz de florescer, apesar do asfalto e do tráfego. O Guia global de desenho de ruas parte do princípio oposto, segundo o qual não podemos esperar que as ruas produzam humanos isolados, que sobrevivam contrariando as probabilidades, mas sim que, em vez disso, sejam desenhadas para proporcionar uma vida ativa e envolvente em seu entorno.

      Jan Gehl, urbanista, arquiteto e autor de Cities for People

    • As ruas são o alicerce de toda a estrutura social de uma cidade – via de passeio, trabalho,convivência, compras e recreação. Com este guia, temos, pela primeira vez, um recurso universal para criar cidades que funcionem para todos os seus usuários.

      Enrique Peñalosa, prefeito de Bogotá

    • As cidades atravessam uma revolução no desenho de ruas, e o Guia global de desenho de ruas é o primeiro documento a capturar o admirável mundo novo das estratégias que vêm transformando as cidades de todos os continentes. Com base na vida e em exemplos do mundo real, este guia estabelece uma categórica diretriz para ruas mais seguras, deixando o transporte coletivo, os ciclistas e os pedestres em condições de igualdade. Este livro cria uma nova linguagem internacional para a habitabilidade, mobilidade e economia urbana.

      Janette Sadik-Khan, Bloomberg Associates, ex-secretária de transportes da Cidade de Nova York

    Fill 1 caret-right

    Endorsing the GSDG provides a permission slip for organizations, cities, and regions to advance safe, healthy, sustainable, and vibrant streets.