Desenhando ruas para crianças

Com base no sucesso do Guia global de desenho de ruas, a orientação no  Desenhando ruas para crianças captura as melhores práticas, estratégias, programas e políticas internacionais que cidades ao redor do mundo utilizaram para desenhar espaços que possibilitam às crianças de todas as idades e habilidade a utilizar o bem mais abundante das cidades – as ruas. O guia inclui recomendações de desenho e estudos de caso que destacam ruas que são seguras, agradáveis e inspiradoras para crianças e cuidadores.

globe
Baixar caret-down

Avançar curtir

    • Por muito tempo, as cidades ignoraram as necessidades e desejos das crianças e permitiram que os carros reinassem soberanos. A crise climática, uma epidemia de inatividade e a degradação ambiental vêm contribuindo para a defesa da mudança. Desenhado Ruas para Crianças é um guia oportuno e abrangente para a criação de ruas e bairros seguros e propícios à socialização, que tornam as cidades mais sustentáveis e habitáveis para todos.

      TIM GILL, autor de No Fear e especialista internacional em desenvolvimento infantil

    • Se você desenha uma rua que funciona para as crianças, você desenha uma rua que funciona para todos. Desenhado Ruas para Crianças mostra como as cidades podem conduzir, por meio do desenho, uma melhoria na qualidade de vida das pessoas em todos os lugares.

      JANETTE SADIK-KHAN, Presidente da NACTO-GDCI

    • O desenho urbano é a coisa mais importante que podemos fazer para tornar as ruas mais seguras para todos. Usando os princípios de projeto de Desenhado Ruas para Crianças, podemos começar hoje a criar ruas a partir da perspectiva infantil.

      ROBERTO CLÁUDIO, Prefeito de Fortaleza, Brasil

    • Ruas seguras são essenciais para que todas as pessoas nas cidades possam ter acesso às mesmas oportunidades e à mesma qualidade de vida. Desenhando Ruas para Crianças ajuda a oferecer aos nossos habitantes mais jovens e a seus cuidadores a opção de locomover-se de forma tão segura e fácil a pé, de ônibus ou de bicicleta quanto qualquer outra pessoa andando de carro.

      ERION VELIAJ, Prefeito de Tirana, Albânia

    • Ruas desenhadas em função da segurança das crianças não são apenas mais seguras, elas são o alicerce de uma cidade com menos automóveis, menos trânsito e menos poluição. Este guia estabelece as bases para que todos os usuários da rua tenham uma vida mais saudável e feliz.

      GONZALO DURÁN BARONTI, Prefeito de Independência, Santiago do Chile, Chile

    Fill 1 caret-right

    Endorsing the GSDG provides a permission slip for organizations, cities, and regions to advance safe, healthy, sustainable, and vibrant streets.